VILA DE REI: Workshop para construção de armadilhas para Vespa Asiática

No próximo dia 5 de maio. Organização do município.

VILA DE REI: Workshop para construção de armadilhas para Vespa Asiática

O Município de Vila de Rei vai organizar, no próximo dia 5 de maio, o workshop ‘Construção de Armadilha para a vespa velutina’. A iniciativa destina-se à população vilarregens e “pretende ensinar e auxiliar na construção de armadilhas para despiste e combate à Vespa Asiática”, refere a autarquia vilarregense em nota enviada à comunicação social.
A iniciativa vai decorrer no auditório municipal a partir das 10:00. De acordo com o programa, Ricardo Aires, presidente da câmara fará a sessão de abertura, seguem-se explicações sobre a atuação da Proteção Civil daquele concelho sobre o combate à vespa asiática e uma oficina para a construção das armadilhas.
A participação no workshop é gratuita mas limitada aos lugares disponíveis e carece de inscrição obrigatória. Todos os interessados devem efetuar a inscrição através do endereço de correio eletrónico ambiente@cm-viladerei.pt ou através do número 274 890 010, indicando o nome e contato telefónico.
O Município apela assim aos vilarregenses que se mantenham atentos a esta situação e que, em caso deteção ou suspeita da existência destes ninhos, entrem em contacto com a Proteção Civil de Vila de Rei (912 263 895) ou com os serviços camarários (274 890 010). Uma das preocupações a ter é não mexer nos ninhos, devido a eventuais ataques por parte destes insetos.

Partilhar: