VILA DE REI/Covid-19: Condicionamentos alargados mais uma semana

Até dia 16. Devido à situação pandémica verificada no concelho.

VILA DE REI/Covid-19: Condicionamentos alargados mais uma semana

Face ao evoluir da pandemia no território nacional e, consequentemente, no concelho de Vila de Rei, o Município decidiu prolongar as suas medidas condicionantes no acesso aos Serviços Municipais, até ao próximo dia 16 de janeiro.
Assim, e como relembra a autarquia em nota enviada à comunicação social, as infraestruturas desportivas e culturais do Município (Complexo de Piscinas, Ginásio Municipal, Museu Municipal, Museu do Fogo e da Resina e Biblioteca Municipal José Cardoso Pires) vão continuar fechadas ao público até 16 de janeiro. O Museu de Geodesia e o Posto de Informação continuam a ser os únicos espaços de apoio abertos ao público, funcionando das 10:00 às 15:30.
Por outro lado, o atendimento nos balcões da Câmara Municipal de Vila de Rei continua a funcionar em regime alargado, com horário das 09:00 às 13:30 e das 14:00 às 17:00. Todo este serviço funciona apenas sob marcação prévia, através do número de telefone 274 890 010.
Os serviços prestados pelo Julgados de Paz encontram-se também disponíveis apenas por marcação, que deve ser realizada através do número 274 898 117, e com um horário de atendimento ao público das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.
O Agrupamento de Escolas de Vila de Rei (Ensino Primário, Básico, Secundário, Jardim-de-Infância e Creche Municipal) reabriu hoje, 10 de janeiro. Com esta reabertura, também os Transportes Escolares vão reentrar em funcionamento.
A unidade móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’ continuará a prestar um apoio individualizado a todos os munícipes que necessitem, nomeadamente no apoio à aquisição de bens de primeira necessidade e/ou medicamentos a cidadãos que se encontrem em situação de isolamento ou infetados pelo vírus do Sars-Cov-2.
O transporte da comunidade vai manter-se em funcionamento nos mesmos moldes que estavam já a ser praticados, nomeadamente no que diz respeito a horários e lotações máximas.
“Com o evoluir da situação pandémica, quer no território nacional quer no nosso concelho, é de extrema importância que redobremos todos os cuidados. Vamos manter-nos seguros, cumprindo todas as recomendações conhecidas por parte da Direção-Geral de Saúde e, com isso, evitar a propagação do vírus e salvaguardar a saúde pública”, diz Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei na mesma nota.
O Município de Vila de Rei relembra igualmente da obrigatoriedade do uso de máscara nas deslocações aos serviços do Município e a balcões de atendimento, na utilização de transportes públicos, nos diferentes tipos de comércio e na circulação e permanência na via pública, sempre que o distanciamento físico se mostre impraticável.

Partilhar: