VILA DE REI/Fundada: Transportes retomam atividade e mercado reabre

Diminuição de casos ativos de Covid-19 no concelho de Vila de Rei contribuiu para esta decisão. Reabertura de serviços será feita "calmamente".

 VILA DE REI/Fundada: Transportes retomam atividade e mercado reabre

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila de Rei determinou a retoma do transporte da comunidade no percurso Fundada – Vila de Rei, já a partir do dia 23 de fevereiro, e a reabertura do Mercado Municipal da Fundada, já no próximo domingo, 21 de fevereiro. Tal decisão teve em conta a diminuição de casos ativos de Covid-19 no concelho de Vila de Rei, explica a autarquia numa nota enviada à comunicação social.
Assim, ontem, 17 de fevereiro, existiam 33 casos positivos de Covid-19 no concelho e quatro casos em vigilância, em dois surtos já circunscritos. No Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’, em Fundada, contam-se já 34 utentes e 18 funcionários recuperados. Há ainda quatro casos positivos, dois dos quais em internamento. O Centro de Acolhimento de S. João do Peso conta com 23 casos positivos, um dos quais em internamento. Dez utentes e um funcionário foram já dados como recuperados. Há a lamentar o falecimento de oito utentes, seis em Fundada e dois em S. João do Peso. Os restantes seis casos positivos prendem-se com contactos diretos com estes lares, encontrando-se identificados, bem como todos os seus possíveis contactos , dá conta a edilidade vilarregense.
Nos próximos dias, é esperado que o número de infetados volte a diminuir significativamente, mas “apesar da diminuição dos casos é crucial não baixar as nossas defesas na luta contra o vírus”, alerta Ricardo Aires, presidente da câmara, explicando que “a retoma de alguns serviços será feita “calmamente” e pedindo que cada um “dê o seu contributo para evitar que o vírus se continue a disseminar. Mantenha todos os cuidados de etiqueta respiratória e de isolamento social e, dessa forma, ficaremos mais perto de ultrapassar esta difícil situação”, reforça.
O Município de Vila de Rei relembra igualmente que disponibiliza apoio psicológico e social, nomeadamente através da entrega de medicamentos, alimentos e outros produtos básicos essenciais, a todas as pessoas que necessitem deste serviço. Os interessados deverão contatar o número 912 514 347.
O Município tem também em funcionamento a Linha de Apoio ao Empresário, que presta todos os esclarecimentos essenciais aos empresários, administradores e proprietários de espaços comerciais. Poderão contactar o Gabinete de Dinamização da Atividade Económica (938 701 485) ou o CLDS 4G de Vila de Rei (966 039 780).

Partilhar: