VILA VELHA DE RÓDÃO: Academia Sénior já iniciou novo letivo

Dia 13 de outubro teve início o 8º ano da iniciativa

VILA VELHA DE RÓDÃO: Academia Sénior já iniciou novo letivo

Decorreu no passado dia 13 de outubro, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, a cerimónia de abertura do novo ano letivo da Academia Sénior daquele concelho, um projeto que este ano conta com 160 alunos inscritos.
A Academia Sénior é gerida pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão.
De acordo com a câmara municipal de Ródão, a cerimónia oficial de abertura deste 8º ano letivo contou com a intervenção do presidente da autarquia local, Luís Pereira, que destacou a “importância deste projeto, que conta já com atividades descentralizadas nos polos de Perais e Fratel, e desejou a todos os alunos e professores um excelente ano letivo”. O momento contou ainda com animação musical da Tuna da Academia Sénior, dá também conta a câmara na nota que enviou à comunicação social.
Neste novo ano letivo, cujas aulas arrancam no próximo dia 21 de outubro, este projeto conta alunos com idades compreendidas entre os 55 e os 84 anos, um corpo docente formado por 18 professores e uma oferta educativa diversificada, que contempla 21 disciplinas, onde se incluem, por exemplo, Inglês, Hidroginástica, Informática, Pintura, Artes Manuais ou Bordados.
Para além do Município, o projeto conta também com o apoio das quatro juntas de freguesia do concelho, em particular das Juntas de Freguesia de Perais e Fratel, onde desde o último ano letivo funcionam dois polos da academia.

Partilhar: