VILA VELHA DE RÓDÃO: Autarquia alargou testagem setores em contacto com o público

Município de Vila Velha de Ródão adquiriu mais mil testes para aplicar nos setores em contacto com o público.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Autarquia alargou testagem setores em contacto com o público

O Município de Vila Velha de Ródão alargou esta quinta-feira, 28 de dezembro, a campanha de testagem à Covid-19 que tem vindo a desenvolver junto das instituições de apoio a idosos e comunidade escolar, aos setores de atividade do concelho que estão em contacto com o público e pretendam fazer o referido teste.
Assim, e como refere o município em nota enviada à comunicação social, foram adquiridos mais mil testes rápidos à presença do vírus SARS-COV-2 (Covid-19). No mesmo sentido, o Município articulou uma parceria com a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco, de forma a que os técnicos e alunos daquela instituição de ensino superior possam realizar estas testagens em ambiente controlado.
A iniciativa abrange assim os profissionais de vários setores de atividade, como, por exemplo, os elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, os motoristas de táxi ou os comerciantes e lojistas do concelho, entre outros profissionais cuja atividade implique um contacto direto com o público.
A testagem será gratuita e a sinalização e contacto com os potenciais testados será da responsabilidade do Município de Vila Velha de Ródão, sendo os resultados comunicados apenas aos próprios e garantida a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos testados.
Quem reúna as condições indicadas para integrar esta campanha de testagem e não tiver sido contacto, pode entrar em contacto com o Município através do telefone 272 540300 ou do e-mail geral@cm-vvrodao.pt.

Partilhar: