VILA VELHA DE RÓDÃO: Caminhada noturna recria imaginário dos medos

Rota das Visitas Guiadas e Encenadas é dia 15 de junho.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Caminhada noturna recria imaginário dos medos

O Imaginário tradicional associado aos medos da noite é a temática da visita guiada e encenada que terá lugar no próximo dia 15 de junho em Vila Velha de Ródão. Assim será realizada uma caminhada noturna cujo ponto de encontro está agendado para as 20:30, no Parque de Campismo de Vila Velha de Ródão, a caminhada propriamente dita terá início às 21:00, em Sarnadas de Ródão, com o Município de Ródão a assegurar o transporte até ao local. A participação está sujeita a inscrição através dos contactos do Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão (telefone 272 540 312 ou e-mail turismo@cm-vvrodao.pt).
A autarquia de Ródão recorda, em nota enviada à comunicação social, como habitualmente, a iniciativa contempla um percurso acessível de aproximadamente oito quilómetros, durante o qual os participantes serão surpreendidos com as encenações do grupo de teatro Vaatão, onde não faltarão as referências aos lobisomens ou ao homem do saco, para referir apenas duas das mais conhecidas alegorias associadas aos medos noturnos.
Tendo em conta o horário em que decorre esta caminhada, a organização aconselha os participantes a fazerem-se acompanhar de uma lanterna e a utilizarem calçado confortável com boa aderência ao solo; roupas confortáveis em várias camadas, para se adaptar facilmente às diferenças de temperatura; e a usarem bastões de auxílio à caminhada para proteger as articulações.
Esta caminhada é também uma das oito inseridas no projeto "Caminhar por Terras de Oiro", que, ao longo de 2022, pretende levar os munícipes e visitantes do concelho a contribuírem para a concretização do objetivo final de perfazer cinco milhões de passos entre todos.
O projeto Beira Baixa Cultural é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Partilhar: