VILA VELHA DE RÓDÃO: Campanha de Esterilização de Animais de Companhia

Ação é promovida pela câmara em agosto e setembro.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Campanha de Esterilização de Animais de Companhia

Entre agosto e setembro deste ano, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, seguindo as recomendações da Lei n.º 27/2016 de 23 de agosto, vai promover mais uma Campanha de Esterilização de Animais de Companhia, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Recorde-se que a esterilização de animais de companhia assume cada vez mais relevância, quer ao nível do bem-estar animal, quer como forma de garantir que os centros de recolha oficial de animais municipais não se encontram sobrelotados.
Esta campanha, refere a autarquia, é aplicável a animais de companhia, sejam cães, sejam gatos, com mais de seis meses e cujos proprietários residam no concelho de Vila Velha de Ródão, visando um apoio de até 100 € por cada animal esterilizado, incluindo a identificação eletrónica (caso o animal não detenha).
Os munícipes que queiram requerer este apoio deverão apresentar a candidatura, a partir do dia 10 de agosto, amanhã, até ao dia 20 de agosto, no balcão de atendimento da autarquia de Ródão ou através do email: geral@cm-vvrodao.pt.

Partilhar: