VILA VELHA DE RÓDÃO: CLDS 4G promove “Pedra, papel ou tesoura”

Projeto apoia famílias nas interrupções letivas.

VILA VELHA DE RÓDÃO: CLDS 4G promove “Pedra, papel ou tesoura”

O projeto “Pedra, papel ou tesoura” está a decorrer em Vila Velha de Ródão pela mão do CLDS 4G e visa garantir o acompanhamento dos alunos do Jardim de Infância antes e/ou depois da componente letiva (das 07:45 às 09:00 e das 15:30 às 18:30), bem como durante os períodos das interrupções letivas, informa a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão em nota enviada à comunicação social.
Assegurada por assistentes operacionais qualificados e técnicos especializados, bem como pela equipa local do CLDS 4G, a Componente de Apoio à Família é assegurada de forma gratuita às famílias do concelho pelo Município de Vila Velha de Ródão.
Ainda de acordo com a autarquia de Ródão, o projeto “Pedra, papel ou tesoura” pretende ir ao encontro da promoção sensorial e da exploração de ferramentas alternativas, proporcionando novas experiências às crianças. “Numa fase inicial, incentiva-se o uso de regras no brincar através da memória visual, para, numa fase posterior, explorar de forma lúdica as questões da cidadania nos seus vários domínios”, lê-se ainda na referida nota.

Partilhar: