VILA VELHA DE RÓDÃO: Concelho recebeu provas de canoagem

Campeonato Regional de Maratona e Troféu Terras de Oiro aconteceram dia 19 de junho.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Concelho recebeu provas de canoagem

O concelho de Vila Velha de Ródão acolheu, no passado dia 19 de junho, o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo, uma competição que integrou o I Troféu Terras de Ouro e foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o Município de Ródão e com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento.
Como descreve a câmara em nota enviada à comunicação social, o campeonato destinou-se aos escalões Seniores, Veteranos e Juniores e contou com cerca de duas dezenas de atletas inscritos, tendo o Clube de Canoagem da Amora obtido o 1.º lugar da geral de clubes, seguido pelo Alhandra Sporting Clube e pelo Clube de Canoagem Scalabitano, que obtiveram, respetivamente, o 2.º e o 3.º lugar da geral.
De tarde, às 15:00, teve lugar o I Troféu Terras de Ouro, uma prova com um circuito mais pequeno, com distâncias dos 500 aos 4000 metros, e destinada às camadas mais jovens (escalões Mínimo, Menor, Iniciados, Infantil e Cadete). Encerradas as classificações, o CMCD de Vila Velha de Ródão conseguiu obter o 6.º lugar da geral por equipas, sendo o pódio ocupado pelo Clube de Canoagem Scalabitano (1.º lugar), Clube de Canoagem de Setúbal (2.º lugar) e pelo Clube Náutico Barquinhense (3.º lugar).
De destacar ainda o 2.º e o 3.º lugar obtido pelas atletas de Ródão Camila Saraiva e Eva Lopes na categoria K1 Feminino Menor.
O apoio dado pelo Município de Vila Velha de Ródão à canoagem, nomeadamente através do investimento feito no Centro Náutico de Vila Velha de Ródão, visa a promoção desta modalidade e o aproveitamento das excelentes condições do rio Tejo para a prática de desportos náuticos em geral, o que resulta de uma aposta clara no turismo de natureza e lazer por parte da autarquia, lê-se ainda na nota da autarquia.

Partilhar: