VILA VELHA DE RÓDÃO: Crianças continuam a plantar pomar

Na passada sexta-feira, 26 de março, as crianças do Jardim de Infância do Porto do Tejo, em Vila Velha de Ródão, deram continuidade à plantação dum pomar no exterior daquele equipamento escolar e receberam a visita da ilustradora e artista-educadora Marina Palácio.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Crianças continuam a plantar pomar

De acordo com uma nota enviada à comunicação social, a ilustradora veio apresentar a residência artística que vai desenvolver com as crianças no âmbito do projeto Dias de Saber, dinamizado pela Biblioteca Municipal José Baptista Martins (BMJBM).
Neste primeiro contacto com os mais novos, Marina Palácio trouxe consigo “O Livro dos Murmúrios”, uma criação sua inspirada na figura das beguinas, que encontrou nos textos de Maria Gabriela Llansol. Trata-se dum livro para ouvir murmúrios de plantas e de outros seres vivos que, no ruído, não conseguimos escutar e que exigiu a sensibilidade e atenção dos três grupos de crianças do Jardim de Infância que participaram na experiência.
Antes deste encontro com o seu público-alvo, numa sessão que contou com a presença das educadoras do Jardim de Infância, da vereadora responsável pela área da Educação e Cultura, Ana Luísa Marques, da diretora do Agrupamento de Escolas, Isabel Ribeiro, e da bibliotecária da BMJBM, Graça Batista, Marina Palácio teve a oportunidade de apresentar a residência artística que vai desenvolver, entre 26 e 30 de abril, no âmbito do projeto “Dias de Saber”, junto das crianças e restante comunidade escolar e através da qual pretende estabelecer diálogos para amar livros, lobos, pássaros, árvores e silêncio, que resultarão na criação de um livro solar.

Partilhar: