VILA VELHA DE RÓDÃO: Escuteiros do ACANAC em missão no concelho

Entre os dias 1 e 4 de agosto.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Escuteiros do ACANAC em missão no concelho

Entre os dias 1 e 4 de agosto, cerca de 250 escuteiros estiveram em Vila Velha de Ródão, onde realizaram diversas atividades e trabalhos em prol da comunidade. A iniciativa foi integrada na 24.ª edição do Acampamento Nacional (ACANAC) do Corpo Nacional de Escutas, o maior evento escutista nacional, que ocorre a cada cinco anos e se realiza este ano em Idanha-a-Nova, relembra a câmara de Ródão em nota enviada à comunicação social.
Embora o acampamento principal esteja instalado no Campo Nacional de Atividades Escutistas, no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova, numa área de 79 hectares, ao longo da semana os jovens realizaram também trabalho comunitário noutras localidades da região como por exemplo em Vila Velha de Ródão, onde, nos dias 2 e 3 de agosto, um grupo de 250 escuteiros procedeu a alguns trabalhos de pintura nos muros da capela da Senhora da Alagada e de pintura exterior da capela da Senhora do Castelo, à limpeza do terreno envolvente aos passadiços da ribeira do Enxarrique e à pintura e limpeza de parte do recinto do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.
A par destas atividades foi também realizado um arraial com a participação das entidades locais que apoiaram a presença destes jovens, nomeadamente, a Câmara Municipal, os Bombeiros Voluntários, o Agrupamento de Escolas e a Paróquia de Vila Velha de Ródão. À boa disposição, voluntarismo e energia dos jovens escuteiros, que não deixou ninguém indiferente nestes dias, juntou-se a Tuna da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão que brindou os presentes com uma animada atuação.
A decorrer entre 1 a 7 de agosto, o ACANAC conta com a participação de 18.500 escuteiros nacionais vindos de todas as regiões e 650 escutistas de 24 países diferentes que, durante uma semana e sob o lema “Construtores do amanhã”, partilham experiências, aprendizagens e atividades na comunidade, lê-se ainda na nota enviada à comunicação social.

Partilhar: