VILA VELHA DE RÓDÃO: Executivo Municipal reúne pela primeira vez este ano

Fratel recebeu primeira reunião descentralizada.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Executivo Municipal reúne pela primeira vez este ano

A antiga escola primária de Fratel acolheu, na tarde de sexta-feira dia 7 de janeiro, a primeira reunião pública descentralizada do executivo da Municipal de Vila Velha de Ródão de 2022. De acordo com uma ota enviada à comunicação social pela autarquia de Ródão, “esta foi uma sessão muito participada por parte da população, que aproveitou a oportunidade para apresentar pedidos de informação e exprimir as suas preocupações aos eleitos municipais”.
De entre os temas abordados durante o período de intervenção dos munícipes, a autarquia destaca a congratulação pela descentralização do funcionamento da Academia Sénior, que passará a disponibilizar algumas aulas nas freguesias, a continuidade e alargamento do funcionamento do programa Saúde Mais e as obras em curso do Lagar das Burras, que darão ao local outras condições de acesso e estacionamento. Os munícipes questionaram ainda o executivo sobre os acessos à ETAR de Fratel, o alargamento de uma curva em Peroledo ou o melhoramento de acessos a localidades como Vermum ou Ladeira.
A recém-eleita presidente da Junta de Freguesia de Fratel, Célia Ribeiro, aproveitou também a ocasião para apresentar ao executivo algumas intervenções que considerou serem prioritárias na freguesia, como é o caso do acesso ao cais fluvial junto à estação de Fratel, da pavimentação da estrada entre Fratel e Vila do Boi, a reparação de valetas no Perdigão ou a necessidade de instalação de passadeiras e lombas em Fratel, de modo a salvaguardar a segurança da população e obrigar os condutores a respeitar os limites de velocidade, lê-se na mesma nota.
Após ter prestado todas as informações sobre os assuntos mencionados, o presidente câmara de Ródão, Luís Pereira, esclareceu também que “vão ser encetados entre a câmara e a junta de freguesia os devidos procedimentos para análise de cada um dos casos”.
No que respeita aos assuntos elencados na ordem de trabalhos da reunião do executivo, relevam-se, por exemplo, a aprovação por unanimidade dos encargos com pessoal do município para o ano 2022 e a fixação de critérios para atribuição dos subsídios estabelecidos no Regulamento Municipal de Apoio à Fixação de Jovens e Famílias.

Partilhar: