VILA VELHA DE RÓDÃO: Fotografias de viagens de Daniel Rodrigues em exposição

Casa de Artes e Cultura do Tejo recebe “A Viagem”.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Fotografias de viagens de Daniel Rodrigues em exposição

As fotografias de viagem do “Comboio de Ferro” da Mauritânia, da autoria de Daniel Rodrigues, estarão expostas na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, a partir de dia 15 de outubro.
Esta é uma iniciativa que, de acordo com a câmara, integra o projeto Rail Fest – Programação Cultural em Rede, resultante duma candidatura conjunta dos Municípios de Vila Velha de Ródão, Entroncamento, Águeda e Castelo Branco e do Museu Nacional Ferroviário, que procura valorizar a entidade destes territórios ligada à ferrovia e visa promover também o seu património natural e cultural, através de um programa diversificado.
O Iron Train (Comboio de Ferro) é um dos comboios mais compridos do mundo com cerca de 2,5 km. Uma viagem que atravessa o coração do deserto do Sahara, na Mauritânia, totalizando 652 km que duram cerca de 20 a 24 horas. A exposição “A Viagem” documenta precisamente esta jornada épica, onde residentes, com poucas posses, usam o hostil comboio para visitar parentes na terra natal ou transportar mercadorias como animais vivos.
A exposição “A Viagem” estará patente ao público na Casa de Artes e Cultura do Tejo, até 30 de novembro, onde poderá ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:00 e as 17:30.

Partilhar: