VILA VELHA DE RÓDÃO: Fratel e Cebolais de Baixo recebem passeios pedestres

No âmbito da Rota das Visitas Guiadas e Encenadas.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Fratel e Cebolais de Baixo recebem passeios pedestres

Vai ter lugar, dias 9 e 23 de maio, em Vila Velha de Ródão a Rota das Visitas Guiadas e Encenadas com a realização de dois novos passeios pedestres organizados pelo Município de Ródão, desta feita em Fratel e Cebolais de Baixo. As encenações ficam a cargo, uma vez mais, do grupo de teatro Vaatão, relembra a autarquia em nota enviada à comunicação social.
No domingo dia 9 de maio é a vez do Fratel receber a iniciativa, que tem como mote as “Capelas de S. João”, tratando-se de um percurso concebido para este evento.
No domingo, 23 de maio, o passeio “Rota das Fontes” será em Cebolais de Baixo, e propõe levar os participantes por um percurso onde se destaca a arquitetura popular relacionada com a construção de fontes e poços, mas também a história local e a paisagem.
A Rota das Visitas Guiadas e Encenadas é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), e os interessados em participar devem realizar sua inscrição, até cinco dias antes da atividade, através do telefone 272 540 312 ou do endereço de e-mail turismo@cm-vvrodao.pt.

Partilhar: