VILA VELHA DE RÓDÃO: GNR deteve homem por tráfico de estupefacientes

Ficou em prisão preventiva.

VILA VELHA DE RÓDÃO: GNR deteve homem por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve em flagrante, na passada sexta-feira, 10 de setembro, um homem de 44 anos, no concelho de Vila Velha de Rodão, por tráfico de estupefacientes.
Em comunicado enviado à comunicação social, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, esclarece que a ação, levada a efeito pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco, aconteceu no âmbito da Operação “Rail Action Week”. Assim, “os militares da Guarda detetaram diverso produto estupefaciente que estava na posse do suspeito, que se encontrava a bordo de um comboio, culminando na sua apreensão e na detenção do passageiro”, descreve a GNR.
No decorrer da ação foram apreendidas 65 doses de heroína e cinco doses de cocaína.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A GNR recorda que está a realizar, até ao final do dia de hoje, 13 de setembro, a Operação “Rail Action Week”.
Esta operação, uma iniciativa da RAILPOL (European Network of Railway Police Forces), tem como objetivo realizar controlos simultâneos nas principais linhas ferroviárias europeias. Neste âmbito, com o intuito de aumentar a segurança e proteção nas redes ferroviárias e a eficácia no combate ao crime em ambiente ferroviário, a GNR realiza ações de controlo e fiscalização nos comboios internacionais e nacionais de passageiros, nas estações ferroviárias e outros locais relacionados com a vertente ferroviária localizados na sua área de responsabilidade.

Partilhar: