VILA VELHA DE RÓDÃO: Livro “Folhas no Chão” apresentado na biblioteca

Dia 9 de outubro.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Livro “Folhas no Chão” apresentado na biblioteca

Da autoria de Maria Alice Rocha, o livro “Folhas no Chão”, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, em Vila Velha de Ródão, no próximo sábado, dia 9 de outubro, às 15:30.
Trata-se, de acordo com a câmara de Ródão, de uma obra que reúne um conjunto de crónicas sobre as memórias e vivências da autora relacionadas com o concelho.
Esta é uma edição promovida pelo Município, através da biblioteca e que integra a celebração do 12.º aniversário do projeto Vidas e Memórias de Uma Comunidade, cuja finalidade é preservar, valorizar e divulgar o património cultural imaterial do concelho de Vila Velha de Ródão, revela ainda a autarquia.
A obra de Maria Alice Rocha agora apresentada ao público é a quarta a integrar a coleção “Rebuscar o Tempo”, criada no âmbito deste projeto com a missão de salvaguardar a memória coletiva, tendo como ponto de partida testemunhos de particulares que são editados em livro.
Ao abrigo desta coleção já foram publicadas as obras "Outros passos” de Maria da Conceição F. Sobreira, “Memórias de um rio” de Jorge Pires Figueiredo e "Pelos Traços do Tempo" de Maria do Rosário Maia. Estão ainda a ser redigidos coletivamente dois livros manuscritos: “Pequenas Histórias das Palavras”, que visa recolher palavras antigas que, devido à sobrevalorização da norma, deixaram de ser usadas, e uma compilação de saberes tradicionais sobre produção, conservação e consumo de hortícolas e frutos.
A participação na apresentação é livre mas necessita de inscrição prévia.

Partilhar: