VILA VELHA DE RÓDÃO: Município de Ródão atribuiu 22 bolsas

A estudantes do Ensino Superior

VILA VELHA DE RÓDÃO: Município de Ródão atribuiu 22 bolsas

Vinte e dois estudantes do concelho de Vila Velha de Ródão receberam, no passado dia 27 de dezembro, por parte do Município local, as Bolsas de Estudo para o ano letivo 2022/23, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão. A autarquia concedeu assim um apoio total de 17.376 euros, dá conta a autarquia de Ródão em nota enviada à comunicação social.
Tendo por base o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior e a avaliação da Comissão de Análise criada para o efeito, a autarquia atribuiu este ano quatro bolsas de estudo aos candidatos inscritos pela primeira vez no ano letivo de 2022/23, no primeiro ano de um curso superior, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, uma medida que representou um investimento total de 2.788 € e tem por base um protocolo estabelecido com aquela instituição, que consiste no pagamento, por parte da autarquia, de uma bolsa de estudo no montante equivalente ao valor total das propinas.
Para além destas, foram ainda entregues 18 bolsas de estudo destinadas a alunos que frequentam outras instituições de ensino superior, representando um valor total de 15.588 €. Estas bolsas de estudo são atribuídas em função dos rendimentos do agregado familiar, com o objetivo de comparticipar os encargos dos estudantes com a frequência de um curso superior, lê-se na mesma nota.
Através da atribuição deste apoio, o Município pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior e combater as desigualdades económicas e sociais que impedem muitas vezes os jovens oriundos de famílias com mais dificuldades de acederem à formação e educação superior.

Partilhar: