VILA VELHA DE RÓDÃO: Município é “Amigo do Desporto” pela primeira vez

Foi entregue dia 15 de fevereiro último, ao concelho de Vila Velha de Ródão, o galardão de “Município Amigo do Desporto 2020”, uma distinção atribuída pela plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto em reconhecimento das boas práticas desenvolvidas pela autarquia na área desportiva.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Município é “Amigo do Desporto” pela primeira vez

Este é o primeiro ano que o Município recebe este galardão, cuja entrega decorreu nos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente do Município local, Luís Pereira, da vereadora responsável pela área do desporto, Ana Luísa Marques, e do responsável nacional pelo programa “Município Amigo do Desporto”, Pedro Mortágua Soares.
Receber esta distinção é, para o autarca, “um grande satisfação”, lê-se numa nota enviada pela autarquia à comunicação social. Tal “vem premiar o trabalho que temos desenvolvidos nos últimos anos na promoção e diversificação da oferta desportiva no concelho, assim como o empenho na melhoria das condições e na criação de infraestruturas de apoio à prática desportiva. Ao mesmo tempo, representa também um compromisso de continuar a melhorar nesta área e contribuir para a promoção da qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou ainda Luís Pereira.
O galardão de “Município Amigo do Desporto” pretende ser um sistema de reconhecimento público e de promoção de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos e da adoção de processos de melhoria continua nesta área.
O programa “Município Amigo do Desporto” assume-se também como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

Partilhar: