VILA VELHA DE RÓDAO: Município está a apoiar alunos no ensino à distância

Na sequência do que já aconteceu no confinamento anterior, o Município de Vila Velha de Ródão voltou a colaborar com o Agrupamento de Escolas do concelho no retorno ao ensino à distância, cedendo computadores e acesso à internet aos alunos que não têm meios para acompanhar as aulas.

VILA VELHA DE RÓDAO: Município está a apoiar alunos no ensino à distância

Como explica a autarquia de Ródão, esta medida vem na sequência do já ocorreu no ano letivo anterior. O objetivo é assegurar a igualdade de oportunidades no acesso à educação e evitar que os desafios impostos pelo ensino à distância constituam um impedimento ao sucesso escolar dos nossos alunos.
O Município também assegura a entrega refeições ao domicílio aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da Ação Social Escolar (Escalões A e B), situação que se manterá enquanto estiver em vigor o ensino à distância.
De acrescentar que o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Rodão é uma das escolas de acolhimento que recebe os filhos e outros dependentes dos trabalhadores de serviços essenciais, função que desenvolve em articulação com os Serviços de Educação do Município local.

Partilhar: