VILA VELHA DE RÓDÃO: Município investiu na mobilidade sustentável

Duas viaturas elétricas reforçam parque automóvel do Município.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Município investiu na mobilidade sustentável

O Município de Vila Velha de Ródão reforçou o seu parque automóvel com a aquisição de duas viaturas elétricas. Com esta ação foram substituídos “alguns veículos movidos a combustíveis fósseis (gasolina e gasóleo) com mais de 20 anos e já em fim de vida, por veículos de mobilidade sustentável e elétricos, contribuindo assim para uma solução ambientalmente sustentável e economicamente viável”, explica a autarquia de Ródão em nota enviada à comunicação social.
A medida, acrescenta ainda a edilidade, resultou de duas candidaturas aprovadas ao Fundo Ambiental, através do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, para a aquisição de duas viaturas elétricas e traduziu-se num financiamento de 50% do valor da renda até ao limite de 250 € mensais por viatura, durante um período de 48 meses.
Dada a sua tipologia, versatilidade e economia, estas viaturas são de extrema importância para o serviço a que se destinam, procurando-se através desta aquisição a poupança de combustível, a redução dos preços de conteúdo, a renovação da frota ao serviço do Município e, sobretudo, a contribuição para a diminuição da poluição ambiental e sonora, finaliza o município.

Partilhar: