VILA VELHA DE RÓDÃO: Posto da GNR em espaço provisório

A “Casa Laia” acolhe o posto da GNR de Vila Velha de Ródão. Edifício é da câmara.

 VILA VELHA DE RÓDÃO: Posto da GNR em espaço provisório

O Posto Territorial da GNR de Vila Velha de Ródão está a funcionar provisoriamente na Casa Laia, um edifício que é propriedade da câmara. Deste modo, e como refere a autarquia “através da cedência deste espaço, a autarquia procura dar condições aos militares para continuarem a desempenhar o seu serviço, após parte do telhado do quartel local ter colapsado em finais de janeiro deste ano”.
Deste modo, as forças de segurança ocupam agora dois pisos deste edifício tendo sido necessária a realização de pequenas obras para garantir a transferência dos militares para este novo espaço, que se assume como uma localização provisória e que procura dar resposta à emergência da situação.
“A Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão vai continuar a persistir no lançamento das obras requalificação e ampliação do Posto Territorial da GNR, para as quais já apresentámos um projeto e cuja realização estamos disponíveis para comparticipar. Aguardamos por isso a aprovação do projeto por parte do Ministério da Administração Interna, de modo a criar as condições para que o concurso para a empreitada seja lançando o mais brevemente possível e as nossas forças de seguranças possam exercer a sua função em condições de segurança e conforto”, esclarece o presidente da autarquia de Ródão, Luís Pereira.
De recordar que este posto é um dos que está sinalizado como prioritário para uma intervenção pelo Ministério da Administração Interna e o projeto encontra-se em fase de análise e aprovação, estando inscrito na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.

Partilhar: