VILA VELHA DE RÓDÃO: PS apresentou publicamente candidatos à câmara

À Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia.

VILA VELHA DE RÓDÃO: PS apresentou publicamente candidatos à câmara

Luís Pereira volta a apresentar-se, pelo PS, à corrida nas próximas eleições autárquicas. O candidato quer continuar a levar o progresso a todos os cantos do concelho. Assente no lema “Consigo a desafiar o futuro”, Luís Pereira diz ter muitos pela frente, começando logo com os dados preliminares dos Censos 2021 que, apesar de terem sido negativos, podiam ter sido muito piores e não foram. “Na freguesia de Vila Velha de Ródão quase não perdemos população e a nível do concelho perdemos cerca de 1/3 de todo o movimento de perda do interior”, disse. Comparando com outros concelhos vizinhos com investimentos substanciais e que perderam muito mais população, Luís Pereira considerou que o resultado de Ródão é “notável e um testemunho das políticas que ao longo dos anos fizemos para desenvolver e para captar pessoas para Vila Velha de Ródão”, sustentou.
Este concelho é hoje um importante polo de emprego regional e por isso têm acontecido investimentos na construção de habitações no sentido de evitar que as pessoas procurem outros. Assim, a atração de pessoas deve ser feita através de “políticas sociais”, disse, dando o exemplo do apoio na compra da casa, nas rendas e no pagamento da creche, uma medida autárquica que começou há oito anos e que se refletiu num aumento de 20 crianças e no surgimento de lista de espera, no referido espaço de tempo. “É um sinal de que a nossa aposta estava certa”, sustentou o candidato.

O calcanhar de ‘Aquiles’ daquele concelho são as questões ambientais e por isso é intenção requalificar “a zona ribeirinha do Enxarrique, queremos ligar o Rio Tejo mais ao centro de Vila Velha de Ródão tratando toda a Ribeira do Encharrique”, descreveu. Este investimento irá “permitir usufruir da ribeira desde a sua foz até ao Lagar de Varas”, notou. Com o Rio Tejo a passar-lhe aos pés, Vila Velha de Ródão conta hoje com um investimento privado de aproximadamente 2 milhões de euros para a requalificação da Estalagem do Tejo, facto que Luís Pereira vê como um sinal de confiança no futuro para esta área. Quanto às freguesias, existem projetos para todas, garantiu o candidato.
António Carmona, presidente da Comissão Politica Concelhia do PS, depois de enumerar algumas das obras que o partido tem feito desde que está à frente dos destinos do concelho lembrou que chegou o tempo de chamar os mais novos para a causa pública e por isso, este ano “houve um rejuvenescimento” das listas, “assegurando a participação ativa, crítica e irreverente que apenas os mais jovens incutem em tudo o que participam, representando para o concelho uma oportunidade única e que não podíamos, não queríamos e não devíamos perder”, explicou.
Pelo PS concorrem assim, à câmara, Luís Pereira (cabeça de lista), José Alves, Ana Correia, Ana Carepo e Fábio Moreira. O cabeça de lista candidato à Assembleia Municipal é António Carmona e às Assembleias de Freguesia concorrem, por Vila Velha de Ródão, Joaquim Nunes, pelo Fratel, Célia Ribeiro, nos Perais, Benvinda Dias e a Sarnadas de Ródão concorre Vítor Oliveira.

Partilhar: