VILA VELHA DE RÓDÃO: Rio Tejo é palco do Campeonato Nacional de Aquabike

Dias 5 e 6 de novembro

VILA VELHA DE RÓDÃO: Rio Tejo é palco do Campeonato Nacional de Aquabike

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o concelho de Vila Velha de Ródão volta a acolher o Campeonato Nacional de Aquabike (JetSki e Motas Água), no próximo fim-de-semana de 5 e 6 de novembro. Na ocasião serão disputadas a 4.ª e 5.ª provas a contar para o referido campeonato.
A final desta prova acontece assim neste concelho, cuja quarta etapa se disputa no sábado (dia 5) e a última no domingo (dia 6).
De acordo com a câmara de Ródão, irão estar presentes os medalhados do Campeonato da Europa e do Mundo de Aquabike, onde se destaca as jovens promessas Martim Marques no Europeu e Luísa Beja e Matteo Valente, medalhados com a medalha de bronze e preta nas suas categorias. Marcará também presença o açoriano Gonçalo Rodrigues, medalha de ouro em ski GP2, e medalha de prata em ski GP3, conquistada recentemente em Itália no Campeonato do Mundo.
Lino Araújo é o único piloto que chega a Vila Velha de Ródão com o título já conquistado em circuito Runabout GP1.
Na categoria de Circuito, Matteo Valente e Joana Graça lutam para a conquista do título de Ski GP1, estando tudo em aberto para os Ski GP3 entre os três primeiros – Gonçalo Rodrigues, Diogo Barbosa e Martim Marques. Entre os Ski Júnior, a luta para o título vai ser entre Manuel Leite e Martim Marques.
Na categoria Endurance GP1, o piloto nortenho Miguel Martins terá apenas que gerir as seis mangas que faltam, enquanto João Nunes em GP2 tem praticamente o título garantido.
Esta é uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, em conjunto com o Município de Vila Velha de Ródão, com a colaboração da Vila Portuguesa e com os apoios dos Bombeiros de Vila Velha Ródão e da GNR. A Biotek, a Liqui Moly e a Rent a Star marcarão mais uma vez presença como parceiros do evento.
Para o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “a aposta feita pela FMP na organização de provas no concelho vem confirmar as excelentes condições que a frente ribeirinha de Ródão possui para a realização de desportos náuticos e enquadra-se na estratégia de promoção do território que temos vindo a desenvolver nos últimos anos, na qual a motonáutica se assumiu já como uma referência do concelho e cujo retorno para a região é já bem evidente”, lê-se na referida nota.
Ao longo dos dois dias de provas, todas as classes de Circuito e Enduro disputarão três mangas, entre as 10:00 e as 17:00, estando a cerimónia de entrega dos prémios agendada para domingo a partir das 17:00.

Partilhar: