VILA VELHA DE RÓDÃO: Rota das Visitas Guiadas e Encenadas está de regresso

Nos dias 11 e 24 abril serão realizados dois passeios pedestres organizados pelo Município de Vila Velha de Ródão, em Vilas Ruivas e Alfrivída, e que contam com encenações a cargo do grupo de teatro Vaatão.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Rota das Visitas Guiadas e Encenadas está de regresso

Intitulado “Caminhos e Virtudes”, o primeiro passeio ocorre a 11 de abril, às 08:30, e tem por base o PR2 – Caminho das Virtudes, um percurso acessível e com vista para as Portas de Ródão, que tem como ponto de partida a aldeia de Vilas Ruivas e vários pontos de interesse ao longo do caminho.
No dia 24, o passeio a “Rota da Ribeirinha” tem início em Alfrivída, na freguesia de Perais, à mesma hora, tratando-se de um percurso acessível e inédito, pois será criado de raiz e adaptado à história que será encenada nesse dia, revela a autarquia de Ródão em nota enviada à comunicação social.
Ambos os passeios estão limitados à participação de 20 pessoas, que serão divididas por grupos de quatro pessoas, de forma a cumprir as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde e reduzir o risco de disseminação da Covid-19.
De recordar que a Rota das Visitas Guiadas e Encenadas é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), e os interessados em participar devem realizar sua inscrição, até cinco dias antes da atividade, através do telefone 272 540 312 ou do endereço de e-mail turismo@cm-vvrodao.pt.

Partilhar: