VILA VELHA DE RÓDÃO: Sessão ajuda a gerir emoções nas crianças

Iniciativa acontece dias 26 e 27 de novembro

VILA VELHA DE RÓDÃO: Sessão ajuda a gerir emoções nas crianças

O CLDS 4G de Vila Velha de Ródão vai promover sessões sobre a gestão das emoções das crianças dos 5 aos 10 anos, nos próximos dias 26 e 27 de novembro. A iniciativa acontece em parceria com a autarquia de Ródão e as Juntas de Freguesia de Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão.
Serão quatro sessões, uma em cada freguesia, sobre gestão emocional para famílias com crianças dos 5 aos 10 anos e estão inseridas na ação “FamiliarMente” do CLDS 4G, explica a câmara em nota enviada à comunicação social. Estas sessões serão dinamizadas pela educadora emocional Marisa Mota, que, para além de professora de yoga para bebés, crianças e famílias, é facilitadora de meditação e mindfulness, facilitadora da Jornada das Emoções e especialista em inteligência emocional nas crianças.
Esta ação visa promover o tempo em família e estabelecer um momento de conexão entre todos, fortalecendo os laços que unem pais e filhos.
As sessões serão divididas, ao longo do fim de semana, pelas quatros freguesias do concelho, com a primeira a ter lugar a 26 de novembro, às 10:00, na Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão. No mesmo dia, decorre ainda uma sessão na Junta de Freguesia de Sarnadas de Ródão, às 14:30, e outra na Junta de Freguesia de Perais, às 16:30. A última sessão realiza-se no dia 27 de novembro, às 10:00, na antiga Escola Primária de Fratel.
A participação nesta iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, através da página de Facebook do CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, do endereço de e-mail clds.vvrodao@gmail.com ou do telefone 272 541 075.

Partilhar: