VILA VELHA DE RÓDÃO: Stefan Hagin é campeão mundial de motonáutica F2

Duarte Benavente abandonou prova a meio da corrida

VILA VELHA DE RÓDÃO: Stefan Hagin é campeão mundial de motonáutica F2

Tal como o presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica perspetivou no início da passada semana, a final do Campeonato do Mundo de Motonáutica F2 em Vila Velha de Ródão foi “escaldante”. Ontem, dia 18 de setembro, eram cinco os pilotos a correr pelo primeiro lugar.
A corrida foi ganha pelo piloto Tobias Munthe-Kaas mas foi o piloto francês Stefan Hagin a sagrar-se campeão do mundo de F2.
A prova deste domingo teve um pouco de tudo. Desde um arranque impressionante, passando por um despiste junto à ponte de Ródão ou um despique pelos primeiros lugares quase até ao final da prova que terminou com a desistência do piloto português, Duarte Benavente.
Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, não podia estar mais satisfeito:

No desporto é chavão dizer-se que “em equipa que ganha, não se mexe” e por isso, pelo que disse Paulo Ferreira, a modalidade é para continuar em Vila Velha de Ródão:

Perante a satisfação geral, Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, considerou que o seu concelho é já um palco privilegiado deste tipo de eventos, muito fruto do investimento que a câmara tem vindo a fazer:

Esta é uma forma de voltar a trazer as pessoas até ao rio e aproveitar todo o potencial que ele pode oferecer, disse ainda Luís Pereira:

Estes eventos funcionam muito em função das parcerias e a que foi estabelecida com a Agência de Turismo Centro de Portugal (TCP) foi realçada por Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar que ali marcou presença em representação da TCP:

A motonáutica vai voltar dentro de um mês e meio a Vila Velha de Ródão com a final do Campeonato Nacional de Aguabike.

Partilhar: