
Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, a marca Terras de Oiro esteve presente na Lisbon Food Affair, a nova feira profissional dedicada ao setor alimentar português, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A participação da marca neste evento, visou “promover e divulgar, a nível nacional e internacional, a excelência da oferta gastronómica do concelho”, refere a autarquia de Vila Velha de Ródão em nota enviada à comunicação social.
Este novo evento “assume-se como o mais recente marketplace nacional para as áreas do Food & Beverage, canal Horeca (fornecedores de produtos e equipamentos para Hotelaria e Restauração) e Tecnologias para a Indústria Alimentar, tendo a inovação, internacionalização e sustentabilidade como principais pilares”. É ainda promovido pela Fundação AIP.
Luís Pereira, presidente do município explicou que “ao promover a participação dos produtores locais associados à marca Terras de Oiro neste tipo de eventos, o que pretendemos é dar-lhes a oportunidade de divulgar a marca e os seus produtos e aumentar a sua penetração no mercado nacional, ao mesmo tempo que se procura assegurar o desenvolvimento de contactos com compradores relevantes para o nosso país, numa perspetiva de internacionalização”.
Um dos principais eixos estratégicos da organização deste evento, é a internacionalização, ou seja a procura por um posicionamento do mercado nacional no contexto global e contou com a presença de cerca de 16% de empresas estrangeiras, assim como de compradores das mais variadas partes do planeta, descreve também a referida nota.
De recordar que a marca Terras de Oiro foi criada pelo Município de Vila Velha de Ródão como forma de dar mais notoriedade e valor, a nível nacional e internacional, aos setores agroalimentar e turístico do concelho. Esta marca tal como evidencia ainda a nota, “reúne um conjunto de produtos que aliam a tradição e a inovação”.