VILA VELHA DE RÓDÃO: The Gift atuam em setembro

No próximo dia 4 no estádio municipal.

VILA VELHA DE RÓDÃO: The Gift atuam em setembro

O Estádio Municipal de Vila Velha de Ródão vai receber os The Gift no próximo sábado, 4 de setembro, às 22:00. Ao palco sobe o concerto integrado no projeto Rail Fest – Programa Cultural em Rede, que até ao final de ano vai trazer até Vila Velha de Ródão cinema, exposições e um encontro sobre literatura de viagem.
Formados em 1994, em Alcobaça, os The Gift contam já com mais de 25 anos de carreira, ao longo dos quais têm vindo a desempenhar um papel fundamental na evolução da música portuguesa.
Embora a entrada seja gratuita, a lotação para este concerto será limitada pelo que os bilhetes estão sujeitos a reserva, que deverá ser feita através dos contactos do Posto de Turismo (e-mail turismo@cm-vvrodao.pt ou telefone 272 540 312), esclarece a autarquia em nota enviada à comunicação social. Haverá um limite de quatro bilhetes por pessoa, devendo os mesmos ser levantados naquele local no prazo máximo de 48 horas após ser efetuada a reserva. Caso tal não aconteça, a reserva ficará sem efeito.
Tendo em conta as normas e orientações da Direção Geral de Saúde em vigor, a abertura da bilheteira tem lugar duas horas e meia antes do espetáculo, sendo obrigatória a apresentação de bilhete e o uso de máscara.
O projeto Rail Fest – Programa Cultural em Rede resulta duma candidatura conjunta dos Municípios de Vila Velha de Ródão, Entroncamento, Águeda e Castelo Branco e do Museu Nacional Ferroviário, que aceitaram o desafio da Comissão Europeia em aliar comboios, património cultural e identidade territorial.
O projeto assenta numa programação em rede que valoriza a entidade destes territórios ligada à ferrovia e visa promover também o seu património natural e cultural, através de um programa diversificado.
Como recorda a edilidade, de entre as atividades aprovadas através desta candidatura em Vila Velha de Ródão, destacam-se ainda a atuação dos Farra Fanfarra a 4 e 5 de setembro; a apresentação do cinema de viagem “A Passagem dos Elefantes”, um filme de João e Miguel Manso com António Poppe, a 20 de setembro; o encontro sobre Literatura d(e) Viagem com Carlos Vaz Marques e os poetas Jaime Rocha, José Anjos e Francisca Camelo, a 21 de setembro, e a exposição de Fotografia de Viagem, “O Comboio de Ferro” na Mauritânia do fotógrafo Daniel Rodrigues.
O Rail Fest – Programa Cultural em Rede é cofinanciados pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e a programação completa pode ser consultada em www.railfest.pt.

Partilhar: