VILA VELHA DE RÓDÃO: Ultramaratona PT281+ passou pelo concelho

Atleta de Ródão marcou presença.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Ultramaratona PT281+ passou pelo concelho

Daniel Santos foi o atleta de Ródão, de 42 anos que participou este ano na Ultramaratona PT281+, tendo alcançado a 15ª posição na geral. O atleta pratica trail há cerca de seis anos e usa preferencialmente os trilhos do concelho para treinar. Conforme explica numa nota enviada à comunicação social pela Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, “o desafio e superação pessoal que implica a conclusão desta distância numa única etapa e o facto desta ser considerada por muitos atletas como a prova rainha do trail em Portugal foram motivos para a participação nesta competição”.
A prova passou pelo concelho no dia 22 de julho e percorreu 281 km de trilhos pedestres na Beira Baixa. Inspirada na prova estadunidense Badwater e na brasileira BR135+, a Ultramaratona PT281+ contempla uma das maiores distâncias do mundo em corrida pedestre e procura recriar as condições extremas dessas provas, constituindo um teste aos limites físicos e psicológicos dos atletas.
A edição deste ano da Ultramaratona PT281+ teve início no concelho de Belmonte e, para além de Vila Velha de Ródão, passou também pelos concelhos de Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Oleiros e Proença-a-Nova, tendo contado com a participação de mais de 80 atletas.

Artigos Relacionados

Partilhar: