VILA VELHA DE RÓDÃO: Utentes dos lares já receberam primeira dose da vacina

Aconteceu no final da passada semana. Todos os lares receberam primeira dose da vacina.

VILA VELHA DE RÓDÃO: Utentes dos lares já receberam primeira dose da vacina

Terminou no último dia 21 de janeiro, nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do concelho de Vila Velha de Ródão, a primeira fase da operação de vacinação de utentes e funcionários. O processo foi conduzido pela Unidade de Saúde Local de Castelo Branco e abrangeu todas as instituições do concelho, visto não se verificar surtos nenhum ativo em dados da vacinação, dá conta a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Esta campanha de vacinação decorreu entre 20 e 22 de janeiro e abrangeu os utentes e funcionários da Sociedade Filarmônica de Educação e Beneficência Fratelense, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, do Repouso Hotel e do Aldeamento do Idoso (Sarnadas de Ródão) que se reuniram como condições e aceitam ser vacinados.
Para o presidente do Município de Ródão, Luís Pereira, "este era um momento aguardado por todos com muita expetativa e que vem deixar os responsáveis pelas instituições, assim como os seus funcionários, utentes e familiares, muito mais tranquilos. Ainda assim, é importante manter todas as medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19, já que apenas após o toma da segunda dose da vacina se a vacinar se esperar poder alcançar a imunidade e estamos diante de uma população particularmente vulnerável".

Partilhar: