VILA VELHA DE RÓDÃO: Vilar de Boi acolhe “Caminhar por Terras de Oiro”

Dia 23 de outubro

VILA VELHA DE RÓDÃO: Vilar de Boi acolhe “Caminhar por Terras de Oiro”

Vai ter lugar, no próximo dia 23 de outubro, a sexta caminhada do projeto "Caminhar por Terras de Oiro". De acordo com o programa divulgado pelo Município de Vila Velha de Ródão, o ponto de partida será a localidade de Vilar do Boi (Fratel). Este passeio pedestre associa-se à iniciativa “Outubro Rosa”, promovida Liga Portuguesa Contra o Cancro, que pretende consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do rastreio e da divulgação de informação e formas de apoio à mulher e família.
Com aproximadamente oito quilómetros, um circuito circular acessível e início às 08:30, junto ao Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Vilar do Boi, esta caminhada leva os participantes a percorrer o terreno a pé, seguindo as "fitas" que balizam os caminhos e trilhos tradicionais na natureza, e insere-se na grande meta dos cinco milhões de passos, que o projeto "Caminhar por Terras de Oiro" desafia a perfazer ao longo de 2022.
De forma a associarem-se à ação de sensibilização para a prevenção e diagnóstico do cancro da mama, os participantes são convidados a utilizar uma peça de vestuário cor de rosa.

Partilhar: