VILA VELHA DE RÓDÃO/Covid-19 – Surto em lar faz aumentar casos

Concelho passou do zero para os 15 casos ativos.

VILA VELHA DE RÓDÃO/Covid-19 – Surto em lar faz aumentar casos

Na origem da subida do número de casos de infeção por Covid-19 em Vila Velha de Ródão está um surto no lar da Santa Casa da Misericórdia. O concelho tem agora 15 casos ativos revela a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco no relatório desta segunda-feira, 8 de novembro.
Em comunicado emitido pela instituição e citado pelo jornal Reconquista, confirmam-se os casos de infeção no lar onde “existe atualmente um surto de Covid numa das estruturas residenciais das três que compõem a ERPI da Santa Casa, tendo testado positivo 11 utentes e seis colaboradores. Encontram-se em isolamento na Instituição 10 utentes, estando uma senhora no hospital, para onde foi transportada por problemas cardíacos, desconhecendo-se na altura que estava infetada", escreve a instituição. Os utentes em isolamento "encontram-se bem e assintomáticos".
A Rádio Condestável tentou entrar em contacto com a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, mas sem sucesso. Também não foi possível chegar à fala com o presidente da câmara municipal por este se encontrar “em reunião”.

Partilhar: