SERTÃ: Maratona de Leitura continua a unir território e cultura

SERTÃ: Maratona de Leitura continua a unir território e cultura

Os grandes eventos são grandes, em primeiro lugar porque quem os organiza o faz por gosto e com gosto e a Maratona de Leitura, que este ano assinala 11 anos de realizações, é uma iniciativa pensada, realizada e participada com gosto, mas acima de tudo, com paixão.
Tem a particularidade de ser feita em estreita união com o território e é isso que a torna no único festival literário do país com uma identidade muito própria.
Além de promover a cultura, promove o território, convidando a um regresso numa outra altura do ano, sendo também por isso um verdadeiro cartaz turístico.
Este ano a Maratona de Leitura tem novidade e convidados de renome, candidatos a prémio Nobel, e atividades para todos os gostos. Tem leitura e brincadeiras, humor e momentos descontraídos, exposições e espetáculos diversos.
Este ano a Maratona de Leitura promete levar os participantes a fazer uma viagem pelo imaginário, pela vontade de saber mais, pelo desejo de continuar a crescer e a instruir jovens e menos jovens.
A Rádio Condestável esteve à conversa com o presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, que nos falou desta iniciativa, do porquê de se continuar a realizar e dos objetivos futuros. De algumas iniciativas em particular falou-nos Ana Sofia Marçal, diretora da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Ambos se mostraram expectantes e com muito boas perspetivas para a edição deste ano.

Partilhar: