Imprimir

Foi assinado no passado dia 21 de maio, o contrato que marca o início da requalificação do Largo de S. João Baptista no Estreito, revela a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social que justifica esta ação com o facto de que “este era, outrora, um lugar de culto religioso, e é hoje local de convívio e de encontro especialmente por altura de S. João”.

No local existe também muita afluência pedonal e de tráfego motorizado, complementa a edilidade.
Assim, a intervenção pretende não só requalificar a calçada existente, mas também criar uma delimitação de zonas pedonais e zonas de tráfego, tendo em conta que aqui convergem cinco ruas. Este projeto pretende ainda “desenhar” numa parte do pavimento, o traçado original da igreja antiga (da qual resta a Torre Sineira), criando aqui uma pequena zona de lazer. Ao lado deste espaço surge uma zona ajardinada que delimita a união da Avenida da Igreja com o largo, e que irá receber uma escultura de homenagem aos resineiros. No mesmo sentido, - do lado oposto - está o “pelourinho”, um elemento algo escondido que se pretende salientar com o traçado de percurso pedestre proposto.
Surgem assim zonas pedonais independentes que até esta data não existiam e também zonas de lazer, onde até hoje apenas existia uma única calçada sem ordem.
A requalificação vem portanto dignificar este espaço com um tratamento urbano de requalificação, além da recuperação e integração dos elementos de claro valor histórico e patrimonial que lá se encontram. A obra representa um investimento de 98.572,56 €.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
9299
Ontem
15134
Este mês
218691
Total
31775483
Visitantes Online
12